terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A moleza acabou!

Estamos começando o ano letivo de 2010.

Espero que nossa jornada seja totalmente proveitosa!

Desenvolvimento do curso de Biologia:

Cada aluno receberá um livro didático. O livro será obrigatoriamente devolvido no final do ano letivo de 2010.

As avaliações poderão ser compostas por: provas escritas, trabalhos em grupo, trabalhos individuais, projetos, e eventualmente de "pontos de participação" (não se trata de freqüência simples, mas do interesse nas aulas e da execução dos exercícios propostos); Não haverá trabalhos em grupo em todos os bimestres. O peso da prova bimestral nunca será menor que 50% do valor total de pontos do bimestre, geralmente fica entre 60 a 70%.

Todas as provas escritas serão individuais e sem consulta.

Todos os trabalhos de pesquisa serão manuscritos e entregues no prazo.

As recuperações, em número de quatro, são paralelas e exclusivas para os alunos com menos de 5,0 pontos em cada bimestre; consistem de provas escritas e discursivas.

Provas de segunda chamada serão aplicadas apenas aos alunos com justificativa válida para a ausência no dia da prova (atestado médico, militar ou do trabalho).

A freqüência do aluno é avaliada pela secretaria da escola, os professores enviam bimestralmente todas as faltas computadas de cada aluno, o aluno é considerado reprovado se no somatório total (feito pela secretaria) tiver mais de 25% de faltas (cerca de 200 tempos de aula). Lembre-se que nosso curso é regular e presencial.

Para os alunos que tem facilidade na utilização da Internet, aproveito para divulgar o nosso BLOG, que é sempre atualizado com as informações principais das aulas dadas em cada turma, os trabalhos propostos, datas de provas, textos de interesse, questões premiadas, etc... Futuramente tenho planos de incluir um banco de dados com as notas. Além disso, o blog é um ótimo instrumento de comunicação fora dos horários de aula: http://biologiafinal.blogspot.com/

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos."
Albert Einstein.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Dalai Lama

0 comentários: